domingo, 19 de fevereiro de 2012

Amigamante

Como ela é ciumenta
agradável e chiliquenta!
Quando eu era jovem, achava iludido
que ela do meu lado sempre estaria
fogosa, vinte e quatro horas por dia.

Aos poucos fui percebendo
que o tempo passava
e eu a ia perdendo.
Exigente, gosta de vinho
de erva e de pouca gente.

Agora tem ciúmes da oficial
mas no começo, não havia nenhum mal.
Eram noites gostosas
dias de vinhos e rosas.
Ela ficava rondando com a musa presente
e quando sozinho, chegava rápido, ardente.

Atualmente ela vem de vez em quando
quando cago, ou quando ando.
à noite espero ela passar
quando meus amores estão a sonhar.

Muitas vezes passa
mas basta escutar a patroa chamar
ou o caçula chorar
ela parte, e se tarda a voltar
espero até domingo
quando nos vemos no bar.

Juntos brincamos com sons
palavras, sensações.
Queremos espancar, sem frescuras
corações até de puras criaturas.

Entendo os ciúmes que ela tem da oficial:
é reciproco, e dizem que é normal.

Hoje ela passou rapidamente
de partida, diz que volta
mais tarde, de repente.
Volte logo minha querida!
Com você, mais que amiga
choro e dou risadas da vida.

Geraldo Cavallini
Guarapari, 19 de fevereiro de 2012